GARANTIA

A garantia dos transformadores NATHUSA

Os transformadores NATHUSA possuem garantia contra todo e qualquer defeito por comprovada falha técnica da matéria prima ou fabricação, de 12 ou 18 meses, de acordo com o contrato.

A presente garantia só tem valor quando a instalação do equipamento for feita por técnico responsável, atendendo as normas técnicas aprovadas pela concessionária de energia.

A garantia não inclui defeitos ou falhas ocasionadas: Por ligações mal feitas durante a instalação ou quando não é atendido o aviso de tensão religada; Por sobrecargas contínuas superiores a 10% do valor nominal da placa; Por falta de proteção adequada contra curto circuito, sobretensões e descargas atmosféricas. ( Entende-se por falta de proteção adequada contra curto circuito a ausência de chaves desligadoras na alta tensão providas de fusíveis selecionados para capacidade do transformador. Entende-se por falta de proteção adequada contra sobretensões e descargas atmosféricas, a ausência de pára raios selecionados de acordo com a tensão primária e aterrado solidamente, de preferência diretamente com o terra do transformador); Devido a acidentes durante o transporte ou colocação do transformador no local de trabalho; Devido a falta ou insuficiência do óleo isolante ocasionado por prévio acidente.

A garantia perderá o seu total valor se o transformador for aberto, trabalhado ou modificado por técnicos ou pessoas não autorizadas pela NATHUSA TRANSFORMADORES.

Obs.: Este artigo tem como finalidade INFORMATIVA, visto que a garantia válida acompanha o equipamento no ato de sua entrega, juntamente com a NF.

**A NATHUSA TRANSFORMADORES não permite a divulgação/cópia deste texto para apresentação em outros espaços.