Dicas 15/09/2020
O que é umidade no óleo do transformador
Para uma gestão eficaz do tempos de vida do transformador, o teor de umidade do sistema de isolamento, celulose e óleo deve ser mantido a um nível baixo. Mantenha o transformador tão seco quanto possível e você pode garantir alto desempenho e prolongar a vida útil por anos.
Sabia que os Transformadores de potência representam 60% do valor do ativo em uma subestação de alta tensão? Com isso os transformadores se tornam entre os ativos mais caros na transmissão e distribuição de energia elétrica. E a umidade é um dos fatores dominantes que limitam o tempo de vida de um transformador de potência.
 

Transformadores 

Para uma gestão eficaz do tempos de vida do transformador, o teor de umidade do sistema de isolamento, celulose e óleo deve ser mantido a um nível baixo.
Mantenha o transformador tão seco quanto possível e você pode garantir alto desempenho e prolongar a vida útil por anos.

Se você quiser saber, como monitorar a umidade on-line para transformadores de energia, participe de nosso próximo Webinar !
Neste webinar não só revisaremos alguns dos fundamentos, como também compartilharemos dados e conhecimentos obtidos a partir dos resultados dos testes de campo realizados.
– Dinâmica da umidade
– Problemas causados pela umidade
– Avalia a dinâmica da umidade
– Benefícios da monitorização da umidade em linha, que fornece uma imagem real e em tempo real dos níveis de umidade no óleo do transformador em todas as condições de funcionamento.